Faça sua pesquisa aqui!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Marcos 9

Marcos 9: 1 E ele lhes disse: "Digo-lhes a verdade, alguns que estão aqui não provarão a morte até que vejam o reino de Deus vir com poder ".

CAPÍTULOS: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 -15 – 16

Marcos 9


1 E ele lhes disse: "Digo-lhes a verdade, alguns que estão aqui não provarão a morte até que vejam o reino de Deus vir com poder ".

A transfiguração 

9: 2-8pp - Lc 9, 28-36 9: 2-13pp - Mateus 17, 1-13

2 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João com ele e levou-os a um alto monte, onde eles estavam sozinhos. Lá, ele foi transfigurado diante deles.

3 Suas vestes tornaram-se muito branca e brilhante,mais branco do que qualquer pessoa no mundo poderia branquear.

4 E apareceu diante deles Elias e Moisés, que estavam conversando com Jesus.

5 Pedro disse a Jesus: "Mestre,é bom para nós estarmos aqui. Vamos colocar três tendas -. Uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias "

6 (Ele não sabia o que dizer, eles estavam tão assustados.)

7 Em seguida, uma nuvem apareceu e os envolveu, e dela saiu uma voz a partir da nuvem; "Este é o meu Filho, a quem eu amo. Escutai-o!"

8 De repente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém com eles, exceto Jesus.

 9 Enquanto desciam do monte, Jesus deu-lhes ordens para não contar a ninguém o que tinham visto até que o Filho do Homem tinha ressuscitado dos mortos. 10 Mantiveram o assunto para si, discutindo o que "ressuscitar dos mortos" significava.

 11 E perguntaram-lhe: "Por que os mestres da lei dizem que Elias deve vir primeiro?"

12 Jesus respondeu: "Para ter certeza, Elias vem primeiro e restaura todas as coisas. Então, por que é que está escrito que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado?

 13 Mas digo-vos que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como está escrito a seu respeito ".

A cura de um menino com um espírito maligno

9: 14-28; 30-32pp - Mateus 17,14-19; 22,23; Lc 9, 37-45

14 Quando chegaram os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles.

15 Assim que todo o povo viu Jesus, eles foram surpreendidos com admiração e correu para saudá-lo.

16 "O que vocês estão discutindo com eles? " , perguntou ele.

17 Um homem na multidão respondeu: "Mestre, eu te trouxe meu filho, que é possuída por um espírito que roubou-lhe a fala.

18 Sempre que se apodera dele, atira-o para o chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Perguntei seus discípulos para expulsar o espírito, mas eles não conseguiram. "
19 "Ó geração incrédula," Jesus respondeu: "quanto tempo vou ficar com você? Quanto tempo vou aturar você? Tragam o menino para mim. "

20 Então o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, ele imediatamente jogou o menino em uma convulsão. Ele caiu no chão e rolou, espumando pela boca.

21 Jesus perguntou ao pai do menino, "Há quanto tempo ele está assim?" "Desde a infância", respondeu ele.

22 "Ele tem muitas vezes lançado no fogo ou na água para matá-lo. Mas se você pode fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e nos ajude. "

23 "'Se você puder'?" , disse Jesus. "Tudo é possível ao que crê". 24 Imediatamente o pai do menino exclamou: "Eu creio! ajuda a minha incredulidade"

25 Quando Jesus viu que uma multidão estava correndo para o local, repreendeu o mal espírito. "Você é surdo e mudo espírito", ele disse, "Eu te ordeno, sai dele e nunca entrar nele de novo."

26 O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino parecia tanto com um cadáver que muitos diziam: "Ele está morto."

27 Mas Jesus, tomando-o pela mão e levantou-se de pé, e ele se levantou.

28 Depois de Jesus ter entrado em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular,"Por que não pudemos nós expulsá-lo?"

 29 Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração."

30 Eles saíram daquele lugar e passavam pela Galiléia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam,

31 porque estava ensinando os seus discípulos. Ele disse-lhes: "O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles vão matá-lo, e depois de três dias ele ressuscitará. "

32 Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham medo de perguntar a ele sobre isso.

Quem é o maior?

9: 33-37pp - Mateus 18, 1-5; Lc 9, 46-48

33 Chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa,perguntou-lhes: "O que você estava discutindo no caminho?"

34 Mas eles fizeram silêncio no caminho haviam discutido sobre quem era o maior.

35 Sentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, ele deve ser o
último, e servo de todos."

36 Ele tomou uma criança, colocou-a no meio deles. Tomando-o nos braços,ele disse-lhes:

37 "Quem recebe uma destas crianças pequenas em meu nome, recebe a mim;. e quem me recebe, não eu, mas a pessoa que me enviou bem-vindo"

Quem não é contra nós é por nós

9: 38-40pp - Lc 9: 49,50

38 "Mestre", disse João, "vimos um homem expulsar demônios em teu nome e disse-lhe para parar, porque ele não era um de nós."

39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome pode, no momento seguinte dizer nada de ruim sobre mim,

 40 para quem não é contra nós é por nós.

41 Digo-lhes a verdade, qualquer um que te dá um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, certamente não perderá a sua recompensa.

Causando ao pecado

42 "E se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim para o pecado, que seria melhor para ele ser atirado ao mar com uma grande pedra de moinho amarrada no pescoço.

43 Se a tua mão te faz tropeçar,cortá-lo. É melhor para você entrar na vida mutilado do que com as duas mãos,
ires para o inferno, onde o fogo nunca se apaga.

44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

45 E se o teu pé te faz tropeçar,cortá-lo. É melhor para você entrar na vida aleijado do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno.

46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo que nunca se apaga.

47 Se o teu olho te faz tropeçar,arranca-o. É melhor para você entrar no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, ser lançado no inferno,

48 , onde "o seu verme não morre e o fogo não se apaga."

49 Todos serão salgados com fogo.

50 "O sal é bom, mas se ele perder o seu sabor, como você pode torná-lo salgado de novo? Tende sal em vós mesmos, e estar em paz uns com os outros. "

Marcos 8 << Marcos 9 >> Marcos 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário