Faça sua pesquisa aqui!

sábado, 27 de setembro de 2014

1 Timóteo 1

Primeira Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo

Primeira Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo

1 Timóteo – Capitulo 1 – 23456

1 Timóteo 1

Prefácio e Saudação

1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por ordem de Deus nosso Salvador e de Cristo Jesus, esperança nossa,

2 a Timóteo meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Avisos sobre falsos mestres da Lei
3 Como te roguei, quando parti para a Macedônia, ficar lá em Éfeso de modo que você pode comandar certos homens para não ensina falsas doutrinas por mais tempo

4 nem a dedicar-se aos mitos e genealogias sem fim. Estes promover controvérsias em vez de a obra de Deus -. que é pela fé

5 O objetivo deste comando é o amor que procede de um coração puro e uma boa consciência e de uma fé sincera.

6 Alguns se desviaram dessas e virou-se para falar sem sentido.

 7 Eles querem ser professores da lei, mas eles não sabem o que estão falando ou o que com tanta confiança afirmam.

8 Sabemos que a lei é boas e alguém usa-lo corretamente.

9 Também sabemos que a lei não é feita para o justo mas para transgressores e rebeldes,os ímpios e pecadores, os ímpios e irreligiosos; para aqueles que matam seus pais ou mães, para os homicidas,

10 para os adúlteros e pervertidos, para os comerciantes de escravos e mentirosos e perjuros - e para tudo que for contrário à sã doutrina

11 em conformidade com o evangelho da glória do Deus bendito, que me confiou.

A graça do Senhor a Paulo

12 Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu força, que ele me considerou fiel, designando-me para o seu serviço.

13 Mesmo que eu era uma vez um blasfemo, perseguidor e um homem violento, me foi concedida misericórdia porque agi por ignorância e incredulidade.

14 A graça de nosso Senhor foi derramado em mim abundantemente, juntamente com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.

15 Esta é uma palavra de confiança digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores--de quais eu sou o pior.

16 Mas por isso mesmo, me foi concedida misericórdia para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus mostrasse toda a sua paciência ilimitada como um exemplo para aqueles que acreditam nele e receber a vida eterna.

17 Ora, ao Rei eterno, imortal, invisível, o único Deus,seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

18 Timóteo, meu filho, Eu dou-lhe esta instrução de acordo com as profecias feitas uma vez sobre você, para que, seguindo-lhes que você pode combater o bom combate,

19 segurando a fé e uma boa consciência. Alguns rejeitaram estas e assim ter naufragado sua fé.

20 Entre eles estão Himeneu e Alexander, a quem entreguei a Satanás para que aprendam a não blasfemar.

2 Tessalonicenses 3 << 1 Timóteo 1 >> 1 Timóteo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário