Faça sua pesquisa aqui!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

1 Pedro

1 Pedro 1: 1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, Para os eleitos de Deus, estranhos no mundo, dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia,

1 Pedro

Capítulos: 1 – 2345

1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, Para os eleitos de Deus, estranhos no mundo, dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia,

2 que foram escolhidos segundo a presciência de Deus, o Pai, mediante a obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz vos sejam dadas em abundância.
Louvor a Deus para uma esperança viva
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em sua grande misericórdia Ele nos deu um novo nascimento para uma esperança viva pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

 4 para uma herança que jamais poderá perecer, estragar ou desaparecer  nos céus para vós,

5 que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até a vinda da salvação que está pronto para ser revelado no último tempo.

6 Neste exultais, ainda que agora por um pouco de tempo você pode ter tido a sofrer a dor em todos os tipos de provações.

7 Estes vieram de modo que a vossa fé - de maior valor do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo é genuína e resultará em louvor, glória e honra quando Jesus Cristo for revelado.

8 Mesmo não o tendo visto, amais; e mesmo que você não vê-lo agora, você acredita nele e estão repletos de uma alegria inefável e gloriosa,

9 pois vocês estão alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

10 Desta salvação, os profetas, que falou da graça que estava para vir com você, procurou atentamente e com o maior cuidado,

11 tentando descobrir o tempo e as circunstâncias em que o Espírito de Cristo que neles estava, ao dar de ante mão os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam.

12 Foi-lhes revelado que não para si mesmos, mas que, quando falaram das coisas que agora lhe foi dito, por aqueles que têm pregado o evangelho também a vós pelo Espírito Santo enviado do céu. Mesmo anjos desejam olhar para estas coisas.
Seja Santo
13 Portanto, preparar suas mentes para a ação; ser auto-controlado; definir a sua esperança inteiramente na graça de ser dado quando Jesus Cristo for revelado.

14 Como obedientes crianças, não se conformam aos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.

15 Mas, assim como aquele que vos chamou é santo, sejam santos em tudo que você faz;

16 porque está escrito: "Sede santos, porque eu sou santo."

17 Uma vez que você chama de um Pai que julga o trabalho de cada homem imparcial, viver suas vidas como estranhos aqui em temor.

18 Porque bem sabeis que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados a partir do modo de vida vazia entregue a você de seus antepassados,

19 mas com o precioso sangue de Cristo, um cordeiro sem mancha ou defeito.

20 Ele foi escolhido antes da criação do mundo, mas foi revelado nestes últimos tempos por sua causa.

21 que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e glorificaram, e assim a sua fé e esperança estão em Deus.

22 Agora que você já purificado vos por obedecendo a verdade para que você tenha amor sincero para seus irmãos, amar um ao outro profundamente, a partir do coração.

23 Por que você nasceu de novo, não de semente corruptível, mas da incorruptível, através do viva e permanente palavra de Deus.

24 Pois, "Todos os homens são como a erva, e toda a sua glória é como as flores do campo, a erva e caem as flores,

25 . mas a palavra do Senhor permanece para sempre " E esta é a palavra que vos foi anunciada.


Bíblia Online >> 1 Pedro 1 << 1 Pedro 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário