Faça sua pesquisa aqui!

domingo, 28 de setembro de 2014

2 Timóteo 1

2 Timóteo 1

Segunda Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo

2 Timóteo: Capitulo 1 – 234
2 Timóteo 1
 
1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

2 a Timóteo, meu querido filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Incentivo para ser fiel

3 Dou graças a Deus, quem sirvo, como meus antepassados ​​fizeram, com a consciência limpa, quanto a noite e o dia em que eu sempre lembro de vós nas minhas orações.

4 Recordando as suas lágrimas, Anseio por vê-lo,para que eu possa ser preenchido com alegria.

5 , fui lembrado de sua fé sincera, que viveu primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice e, estou convencido, agora vive em você também.

6 Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos.

7 Porque Deus não nos deu um espírito de timidez, mas um espírito de poder,de amor e de auto-disciplina.

8 Portanto, não se envergonhe para testemunhar do Senhor, nem vergonha de mim, seu prisioneiro. Mas junto comigo, que sofre por
causa do evangelho,pelo poder de Deus,

9 que nos salvou nós e chamado nos a uma vida santa - não por causa de qualquer coisa que tenhamos Feito mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início dos tempos,

10 mas agora foi revelado pelo aparecimento de nosso Salvador, Jesus Cristo, que destruiu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho.

 11 E este evangelho Fui nomeado pregador, apóstolo e mestre.

12 É por isso que eu estou sofrendo como eu estou. No entanto, eu não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido, e estou convencido de que ele é poderoso para guardar o que eu tenho que lhe foi confiado para esse dia.

13 O que você ouviu de mim, manter como o padrão da sã doutrina, com fé e amor em Cristo Jesus.

14 Guarda o bom depósito que lhe foi confiado - guarde-as com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

15 Você sabe que todos na província da Ásia me abandonou,incluindo Figelo e Hermógenes.

 16 Que o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me revigorado e não se envergonhou das minhas cadeias.

17 Pelo contrário, quando ele estava em Roma, ele procurou difícil para mim até que me encontrou.

18 Que o Senhor conceda que ele vai encontrar a misericórdia do Senhor naquele dia! Você sabe muito bem de quantas maneiras ele me ajudou em Éfeso.


1 Timóteo 6 << 2 Timóteo 2 >> Timóteo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário