Faça sua pesquisa aqui!

domingo, 28 de setembro de 2014

2 Timóteo 4

2 Timóteo 4
2 Timóteo: Capitulo 1234

2 Timóteo 4
  

1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, e tendo em vista a sua vinda e o seu reino, dou-lhe esta acusação:

2 Palavra;esteja preparado a tempo e fora de tempo; correta, repreensão e encorajar grande paciência e doutrina.

3 Para virá o tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina. Em vez disso, de acordo com seus próprios desejos, eles irão se reunir ao seu redor um grande número de professores para dizer o que seus ouvidos querem ouvir.

4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas.

5 Tu, porém, manter a cabeça em todas as situações, suportar as dificuldades, fazer o trabalho de um evangelista,exercer todas as funções de seu ministério.

6 Porque eu já estou sendo derramado como libação, e chegou o momento de minha partida.

7 Combati o bom combate, Eu terminei a corrida,Eu guardei a fé.

 8 Agora, há na loja para mim a coroa da justiça, qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
Observações pessoais

9 Faça o seu melhor para vir para mim rapidamente,

10 porque  Demas, porque ele amava neste mundo, me abandonou e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia, e Titopara a Dalmácia.

11 Somente Lucas está comigo. Toma marcos trazê-lo com você, porque ele é útil para mim em meu ministério.

 12 Enviei Tíquico a Éfeso.

13 Quando vieres, traze a capa que deixei com Carpo em Trôade,e meus pergaminhos, especialmente os pergaminhos.

14 Alexander o metalúrgico me fez um grande mal. O Senhor irá recompensá-lo pelo que ele tem feito.

15 Você também deve estar no seu guarda contra ele, porque ele se opôs fortemente a nossa mensagem.

 16 Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar, mas todos me abandonaram. Que isto não lhes seja imputado.

17 Mas o Senhor esteve ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão.

18 O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial.A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.

Saudações finais

19 Saudai Priscila e Áquila e à casa de Onesíforo.

20 Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.

21 Faça o seu melhor para chegar aqui antes do inverno.Eubulus cumprimenta-lo, e assim fazer Pudente, Lino, Cláudia e todos os irmãos.

22 O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com você.


2 Timóteo 3 << 2 Timóteo 4 >>Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário